Escola de oração na Divina Vontade

A oração é para a alma o que o respiro é para o corpo. Por isso o Senhor disse: “orem incessantemente”. A verdadeira oração é o encontro de amor com Deus, é o encontro da nossa vontade com a Vontade Divina.

A oração diz quanto o homem é estranho ou familiar a Deus, quanto está longe ou perto, quanto se sente servo ou filho. É um encontro que se traduz em vida, que alimenta a vida e, por sua vez, se nutre do conhecimento do Senhor, uma vez que a oração precisa de conteúdo.

1. Consagração à Divina Vontade

In Voluntate Dei! Deo gratias!

Ó Vontade Divina e adorável, eis-me diante à imensidão da tua luz, para que a tua eterna bondade me abra as portas e me faça entrar nela, para formar toda a minha vida em ti, Vontade Divina! Portanto, prostrado diante da tua luz, eu, o menor entre todas as criaturas, venho, ó adorável Vontade, no pequeno exército dos filhos do teu Fiat Supremo. Prostrado no meu nada, suplico; imploro a tua luz, que queiras investir-me e ocultar tudo o que não te pertence, de modo que não faça outra coisa que olhar, compreender e viver em ti, Vontade Divina.

2. Entrega e Consagração à Maria

Ó Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, eu Te confio e consagro a minha vida como fez teu Filho Jesus.

Rendo-me ao teu direito de Mãe e ao teu poder de Rainha, à sabedoria e amor do qual Deus Te plenificou, renunciando totalmente ao pecado e àquele que o inspira, e entrego a Ti o meu ser, a minha pessoa e a minha vida, e especialmente a minha vontade, para que Tu a guardes no teu Coração materno e a ofereça ao Senhor junto com o sacrifício que Tu fizeste de Ti mesma e da tua vontade. Em troca, ensina-me a fazer como Tu a Vontade Divina e a viver nela.

3. Orações da manhã

Oração bíblica, como o primeiro pensamento ao acordar

“Eis-me aqui, ó Pai, eu venho para fazer a Tua Vontade” (Hb 10,7). Sim, Pai, eu Te peço a graça de fazer tudo aquilo que Tu quiseres; existo somente para isso e nada mais quero: aquilo que Tu queres para mim e para todas as criaturas, só porque o queres Tu. Mas eu não sou capaz e preciso de Ti, vem para fazê-lo comigo…

“Eis-me aqui, sou filho da serva do Senhor, seja feito em mim segundo a tua palavra, cumpra-se em mim a tua Vontade” (Cf. Lc 1,38).

4. Apelo à Divina Vontade em todas as nossas ações

Jesus, eu Te amo! Vem, Divina Vontade, a pensar na minha mente. Jesus, eu Te amo! Vem, Divina Vontade, a circular no meu sangue. Jesus, eu Te amo! Vem, Divina Vontade, a olhar nos meus olhos.

Jesus, eu Te amo! Vem, Divina Vontade, a ouvir nos meus ouvidos. Jesus, eu Te amo! Vem, Divina Vontade, a falar na minha voz. Jesus, eu Te amo! Vem, Divina Vontade, a respirar no meu respiro. Jesus, eu Te amo! Vem, Divina Vontade, a palpitar no meu coração.

5. Orações a Jesus na Eucaristia

Abandono na Vontade de Deus para poder reparar por todos

Abandono-me, ó Jesus, na tua Vontade, e tudo o que Tu estás fazendo, pretendo fazê-lo também, e assim como tudo o que fizeste na terra é um contínuo ato de reparação, assim com meu querer unido ao teu, pretendo reparar todas as ofensas que as criaturas Te estão fazendo nesse momento, de modo que a minha voz, fazendo eco na Tua e em todas as ofensas das criaturas, queira fluir em todas de modo divino…

6. Orações da noite

Ó meu Jesus, Prisioneiro Celeste, o sol já está se pondo e as trevas invadem a terra, e Tu ficas sozinho no tabernáculo do amor… Parece-me de ver-Te revestido de tristeza pela solidão da noite, não tendo em volta de Ti a coroa dos teus filhos e das tuas ternas esposas, que ao menos Te façam companhia na Tua voluntária prisão.Ó meu Divino Prisioneiro, também eu me sinto apertar o coração ao ter que me distanciar de Ti e sou obrigada a dizer-Te adeus…Mas o que estou dizendo, ó Jesus? Jamais adeus! Não tenho coragem de deixar-Te só.

7. Orações para pedir a Beatificação da Serva de Deus Luisa Piccarreta

Ó Coração Sacratíssimo de meu Jesus, que na tua humilde serva Luisa escolheste o arauto do Reino da tua Divina Vontade e o anjo da reparação para as inumeráveis culpas que afligem o teu Divino Coração, humildemente Te peço de conceder-me a graça que por sua intercessão imploro da tua Misericórdia, para que seja glorificada na terra como já a premiou no Céu. Amém Ó Coração Divino do meu Jesus, que à tua humilde serva Luisa, qual vítima do teu Amor, deste a força de sofrer por toda a longa vida os espasmos da tua dolorosa Paixão, faz que, para tua maior glória, resplandeça súbito sobre sua cabeça a auréola dos Bem-aventurados.