Entrega e Consagração à Maria
Ó Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, eu Te confio e consagro a minha vida como fez teu Filho Jesus.
Rendo-me ao teu direito de Mãe e ao teu poder de Rainha, à sabedoria e amor do qual Deus Te plenificou, renunciando totalmente ao pecado e àquele que o inspira, e entrego a Ti o meu ser, a minha pessoa e a minha vida, e especialmente a minha vontade, para que Tu a guardes no teu Coração materno e a ofereça ao Senhor junto com o sacrifício que Tu fizeste de Ti mesma e da tua vontade. Em troca, ensina-me a fazer como Tu a Vontade Divina e a viver nela.
Consagração da vontade humana à Rainha do Céu
(Do “A Virgem Maria no Reino da Divina Vontade”)
Mãe dulcíssima, eis-me prostrado diante dos pés do teu trono. Sou o teu pequeno filho, e quero dar-Te todo o meu amor filial e, como filho teu, quero tecer todas as florzinhas, as jaculatórias, as minhas promessas que tantas vezes fiz de nunca fazer a minha vontade e, formando coroa, quero colocá-la no teu colo como prova de amor e agradecimento à minha Mãe.
Mas isso não basta; quero que a pegues entre as tuas mãos como sinal de que aceitas o meu dom, e ao toque dos teus dedos maternos convertas para mim em tantos Sóis, ao menos por tantas vezes que procurei fazer a Vontade Divina nos meus pequenos atos.
Ah, sim, Mãe Rainha, este teu filho quer dar-Te as homenagens de luz e de Sóis brilhantíssimos. Sei que Tu tens muitos desses Sóis, mas não são os Sóis deste filho teu; ao contrário, eu quero dar-Te os meus, para dizer que Te amo e para empenhar-Te a me amar. Mãe Santa, Tu me sorris e com toda bondade aceitas o meu dom, e eu Te agradeço de coração…Mas quero dizer-Te tantas coisas; quero encerrar no teu Coração Materno as minhas dores, os meus temores, as minhas fraquezas e todo o meu ser, como lugar do meu refúgio; quero consagrar-Te a minha vontade. Ó Minha Mãe, aceita-a, faz disso um triunfo da Graça e um campo onde a Divina Vontade estenda o seu Reino! Esta minha vontade a Ti consagrada nos tornará inseparáveis e nos terá em contínua ligação; as portas do Céu não se fecharão para mim, porque tendo-Te consagrado a minha vontade, em troca me darás a tua. Então, ou a Mãe estará com este filho na terra, ou o filho irá com a sua Mãe no Céu. Oh, como serei feliz!
Ouve, caríssima Mãe, para tornar mais solene a consagração da minha vontade a Ti, chamo a Trindade Sacrossanta, todos os Anjos, todos os Santos, e diante de todos declaro, e com juramento, de fazer solene consagração da minha vontade à minha Mãe Celeste.
E agora, Soberana Rainha, por fim, peço a tua santa bênção para mim e para todos. A tua bênção seja a celeste orvalhada que desça sobre os pecadores e os converta, sobre os aflitos e os console, desça sobre o mundo inteiro e o transforme no bem; desça sobre as almas do purgatório e apague o fogo que as queima. A tua bênção materna seja penhor de salvação para todas as almas.
Oração à Celeste Rainha
(Do “A Virgem Maria no Reino da Divina Vontade”)
Rainha Imaculada, minha Celeste Mãe, venho sobre teus joelhos maternos para abandonar-me, como teu querido filho, nos teus braços, para pedir-Te com os mais ardentes suspiros, a maior de todas as graças: que me admitas a viver no Reino da Divina Vontade.
Mãe Santa, tu que és a Rainha deste Reino, aceita-me a viver nele como teu filho, para que não seja mais deserto, mas habitado pelos teus filhos. Por isso, Soberana Rainha, a Ti me confio, para que guies os meus passos no Reino do Querer Divino, e preso em tua mão materna, guiarás todo meu ser, para que faça vida perene na Divina Vontade.
Serás a minha Mãe, e como minha Mãe, Te entrego a minha vontade, para que a troques com a Divina Vontade e assim possa permanecer seguro de não sair do teu Reino. Por isso, Te peço que me ilumines para fazer-me compreender o que significa “Vontade de Deus”.
Oração à Mãe Rainha
Mãe Rainha, oh, faz-me viver e morrer no FIAT da Divina Vontade! Renuncio irrevogavelmente a mim, consagro-me a Ti, lanço-me a Ti. Mergulha-me nos teus mares de amor, de dor e de virtude que mereceste por nós. Renova-me, concebe-me e nutre-me. Faz de mim o teu Jesus.
Sempre unido a Ti ao infinito, no fio do FIAT Divino, envolvo e invisto toda a criação e uniformo todos os atos de todas as criaturas que são, que foram e que serão. Mergulha-os, antes, nos teus mares e nos méritos e no Sangue de Jesus, transformando-os assim em atos de amor, de geração da Divina Vontade, para quantas vidas divinas a SSma. Trindade deseja e merece.
E, no fio da Divina Vontade que me une a Ti com o teu Jesus, uno também esses atos todos em um único e indissolúvel fio divino. Tece com as tuas mãos maternas a túnica a Jesus, fechando e selando nela todas as almas, nenhuma excluída. Tu mesma feches as portas do inferno! Que a Justiça seja satisfeita! Que a misericórdia triunfe! Que venha, venha o teu triunfo, com o Reino da Divina Vontade e do Divino Amor! O Espírito Santo purifique, incendeie e santifique cada coração! Jesus, Maria, valorizai e fazei Vossa cada coisa minha. Mãe Rainha, fecha-me com o mundo inteiro no FIAT da Vontade Divina.