Orações a Jesus na Eucaristia

Ao orar

Jesus, eu Te amo! Vem, Divina Vontade, a orar em mim e, depois, oferece esta oração a Ti como minha, para satisfazer às orações de todos, e para dar ao Pai a glória que deveriam dar-Lhe todas as criaturas.

Abandono na Vontade de Deus para poder reparar por todos

Abandono-me, ó Jesus, na tua Vontade, e tudo o que Tu estás fazendo, pretendo fazê-lo também, e assim como tudo o que fizeste na terra é um contínuo ato de reparação, assim com meu querer unido ao teu, pretendo reparar todas as ofensas que as criaturas Te estão fazendo nesse momento, de modo que a minha voz, fazendo eco na Tua e em todas as ofensas das criaturas, queira fluir em todas de modo divino e, tocando os corações das criaturas com a potência do teu Querer, quero levar todas a Ti, em teus braços.

Fusão da alma na Vontade de Deus

Jesus, façamos tudo juntos, fundamo-nos mutuamente na vontade, nos desejos e no amor, para poder-me fundir nos desejos, na vontade, no amor de todas as criaturas, para que todas fiquem renovadas no teu Querer; e depois, fundo todas as minhas pequenas partículas nas tuas, para poder-me fundir em todas as partículas das criaturas, para Te dar por todos aquele amor, aquela glória e aquela satisfação que todos Te negam; e para selar Te peço, ó Jesus, a bênção para mim e para todos.

Adoração a Jesus Crucificado

Meu Amor, no teu Querer encontro todas as gerações, e eu, em nome de toda a família humana, Te adoro, Te beijo, Te reparo por todos. As tuas chagas, o teu Sangue, eu os dou a todos, para que todos encontrem a sua salvação; e se as almas perdidas não podem mais usufruir do teu SSmo. Sangue, nem amar-Te, tomo-o eu para fazer o que elas deveriam fazer. Não quero que o teu Amor fique defraudado em nada, por parte das criaturas; por todos quero suprir, reparar-Te, amar-Te, do primeiro até ao último homem.

União com a Vontade de Deus em Jesus Sacramentado

Meu Jesus, Tu, por meu amor, Te restringes na Hóstia, quase desaparecendo a tudo, e eu, neste ato, ó Jesus, quero desaparecer na tua Vontade, para que Te encerres a Ti mesmo todo em mim, fazendo do meu ser uma outra hóstia, para concorrer com o teu Amor Sacramentado. E Tu, ó Jesus, destrói todo o meu pobre ser segundo o pecado, para que consagres em mim com o teu Querer todo a Ti mesmo, e eu poderei Te dizer: “eis, ó Jesus, a minha Hóstia”, como Tu o dizes por mim.

Neste ato, ó Jesus, eu me escondo na tua Vontade, para que encontre a tua Vida Sacramental, e eu ore, opere e tome parte de tudo o que fazes Tu, e os véus sacramentais sejam a sombra que nos mantem encobertos juntos, para nos tornar inseparáveis.

Ao assistir à Missa

Jesus, eu Te amo! Vem, Divina Vontade, a adorar em mim e, assim como a tua Vontade multiplica os atos ao infinito, assim pretendo dar-Te a satisfação como se todos tivessem escutado a Santa Missa e dar a todos o fruto do Sacrifício e implorar para todos a salvação.

NO OFERTÓRIO

Virgem Imaculada, em união ao Sacrifício Eucarístico, oferece Tu mesma a Deus o sacrifício da minha vontade e de todas as vontades humanas e doa-nos em troca a Vontade Divina.

ANTES DA CONSAGRAÇÃO

Ó Jesus, queima o holocausto da minha mísera vontade e de todas as vontades humanas no fogo do infinito calor da tua Divina Vontade.

NA CONSAGRAÇÃO

Ó meu doce Redentor Jesus, que nesta hora Te transubstanciaste no pão e no vinho, faz que em cada momento da minha vida se repita em mim a consagração de Ti mesmo, para que eu me torne a tua pequena Hóstia vivente.

NA ELEVAÇÃO DA HÓSTIA

Ó meu Jesus, adoro nesta Hóstia o teu Sacratíssimo Corpo, que foi crucificado por causa da nossa vontade humana sobre o Calvário.

NA ELEVAÇÃO DO CÁLICE

Ó meu Jesus, adoro neste Cálice o teu Preciosíssimo Sangue: faz que desça a purificar as nossas almas, a iluminar as nossas mentes, a inflamar os nossos corações e a abater o nosso querer humano, para que possamos ressurgir e viver só na tua Vontade Divina.

Eterno Pai, na tua Divina Vontade Te ofereço, pelo Coração Imaculado de Maria, o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo, em reparação de todos os atos de vontade humana feitos pelas criaturas desde a criação do mundo, e aqueles que se repetem até a consumação dos séculos.

NA COMUNHÃO

Jesus, eu Te amo! Vem, Divina Vontade, nesta minha Comunhão contigo; vem, porque eu pretendo não só doar-Te à minha alma, mas a todas as almas que não Te recebem, para reparar os nossos pecados e dar glória ao Pai.

Agradecimento depois da Comunhão junto a Jesus

Aqui estás, ó Jesus, em mim: dá-me o teu beijo e estende os teus divinos braços para estreitar-me em Ti; e já que encontraste tudo em mim, diz-me que me quer bem. O meu amor, ó Jesus, e o teu formem ondas contínuas que Te confortem, e Tu vai sempre coroando a minha alma de novo amor. Ó meu Jesus, a tua Vontade é minha, e eu, para poder corresponder a tudo o que fizeste por mim, especialmente que Te dignaste  descer no meu coração, dou-Te tantas graças na tua Vontade, e assim poder encher toda a imensidão do Céu e da terra com meus “obrigado, ó Jesus”. Estes “obrigado” serão contínuas correntes que formam, entre mim e Ti, a união dos nossos corações, dos nossos afetos. Ó meu Jesus, também no teu Querer Te digo: “Te adoro”, para atrair o Céu e a terra entorno a Ti, todos em ato de adoração.

E agora, ó Jesus, faz que transcorrendo a tua Vida totalmente na minha, Tu possas encontrar em mim todas as complacências e os contentamentos que o Teu Amor pede… Vieste, ó Jesus, em mim e não sairás jamais. Eu te darei vida na minha mente, no meu olhar, na minha palavra, em todo meu ser; eu serei a veste que Te cobrirá. Neste dia, ó Jesus, operaremos juntos e, para o bem de todos, nos difundiremos, ocupando-nos de formar contínuas correntes de amor em torno dos corações, para que todos Te amem e ninguém mais Te ofenda. Seja este, ó Jesus, o nosso pacto, de trabalhar em torno aos corações, para que todos se salvem. No teu Querer, Jesus, nada escapa, e eu, tendo-Te recebido na tua mesma Vontade, estarei em guarda, para que nenhuma alma Te escape.

Agradecimento depois da Comunhão

–Jesus, eu Te dou o teu Amor para restaurar as tuas amarguras.

– Eu Te dou o teu Coração para Te restaurar das nossas friezas, incorrespondências, ingratidões e pouco amor das criaturas.
– Eu Te dou as tuas harmonias, para Te alentar o ouvido das ensurdecedoras blasfêmias que recebes.
– Eu Te dou a tua beleza para Te alentar das brutalidades das nossas almas quando nos enlameamos na culpa.
– Eu Te dou a tua pureza para Te alentar das faltas de retidão de intenção e da lama e da podridão que vês em tantas almas.
– Eu Te dou a tua imensidão para Te alentar das restrições voluntárias em que as almas se colocam.
– Eu Te dou o teu ardor para queimar todos os pecados e todos os corações, para que todos Te amem e ninguém mais Te ofenda.
– Eu Te dou tudo o que Tu és para dar-Te satisfação infinita, amor eterno, imenso e infinito.