Orações da noite
Comunhão espiritual
Ó Jesus, vem a mim; eu me lanço nos teus braços! Fecha-me em teu coração, liga os meus pensamentos, os meus afetos, as minhas palpitações, os meus desejos, a minha vontade, de modo a estar sempre unido a Ti e em contínua adoração em Ti e por Ti.
O adeus a Jesus de noite
(Esta oração de Luisa, como “O bom dia a Jesus”, encontra-se no seu 11° Volume)
Ó meu Jesus, Prisioneiro Celeste, o sol já está se pondo e as trevas invadem a terra, e Tu ficas sozinho no tabernáculo do amor… Parece-me de ver-Te revestido de tristeza pela solidão da noite, não tendo em volta de Ti a coroa dos teus filhos e das tuas ternas esposas, que ao menos Te façam companhia na Tua voluntária prisão.
Ó meu Divino Prisioneiro, também eu me sinto apertar o coração ao ter que me distanciar de Ti e sou obrigada a dizer-Te adeus…Mas o que estou dizendo, ó Jesus? Jamais adeus! Não tenho coragem de deixar-Te só. Adeus com os lábios, mas não com o coração; pelo contrário, o meu coração deixo-o contigo no tabernáculo. Contarei as tuas palpitações e as corresponderei com uma minha palpitação de amor; enumerarei os teus fatigados suspiros e para alentar-Te eu Te farei repousar em meus braços. Serei tua sentinela vigilante; estarei muito atenta a observar se alguma coisa Te aflige e Te faz sofrer, não somente para não Te deixar nunca só, mas para tomar parte de todas as tuas penas.
Ó Coração do meu coração! Ó Amor do meu amor! Deixa esse ar de tristeza, consola-Te; meu coração não suporta ver-Te aflito. Enquanto com os lábios Te digo adeus, deixo-Te os meus respiros, os meus afetos, os meus pensamentos, os meus desejos, os meus movimentos, que entrelaçando entre eles contínuos atos de amor unido ao teu, Te formarão coroa e Te amarão por todos. Não estás contente, Jesus? Parece dizer-me que sim, não é verdade?
Adeus, ó amante Prisioneiro. Mas não terminei ainda. Antes que eu parta, quero deixar-Te também o meu corpo diante de Ti. Pretendo fazer das minhas carnes e de meus ossos, tantos minúsculos pedaços, para formar tantas lâmpadas para quantos tabernáculos existam no mundo, e do meu sangue tantas chamas, para acender essas lâmpadas; e em cada tabernáculo pretendo colocar a minha lâmpada, que unindo-se à lâmpada do tabernáculo, que Te clareia à noite, Te dirá: “Te amo, Te adoro, Te bendigo, Te reparo e Te agradeço por mim e por todos”.
Adeus, ó Jesus… Mas ouve uma outra palavra ainda: façamos um acordo e o pacto seja que nos amaremos mais. Tu me darás mais amor, Tu me fecharás no teu amor, Tu me farás viver de amor e me sepultarás no teu amor. Estreitemos mais forte o vínculo de amor. Só serei feliz se me deres o teu amor, para poder amar-Te de verdade… Adeus, ó Jesus! Abençoa a mim, abençoa a todos; aperta-me em teu Coração, aprisiona-me no teu Amor com o soar-Te um beijo sobre o Coração… Adeus, adeus!
Oração ao final do dia
Santíssima Trindade, na tua onipotência, sabedoria e bondade, apressa o Reino da tua Divina Vontade e do teu Amor sobre a terra! DESCE, Ó QUERER SUPREMO, E VEM REINAR SOBRE A TERRA! Ó Deus Onipotente, que criaste o homem só para que fizesse Aquele Querer, que ele, ingrato, infringiu no rebelar-se contra ti, apressa-Te a reatar o vínculo dessa vontade humana, para que Céu e terra fiquem reordenados em ti. Rainha do Divino Querer, encerra a Divina Vontade em nossa alma.
Bênção na Divina Vontade
(Dos escritos de Luisa, Vol. 14°, 06.07.1922, e Vol. 12°, 28.11.1920, com adaptações)
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. (nome)…, quero te abençoar com a mesma bênção com que Jesus abençoou sua SSma. Mãe antes de iniciar a sua Paixão. Então, por meio e intercessão da Bem Aventurada Sempre Virgem Maria, Mãe e Rainha da Divina Vontade, abençoo-te para imprimir em ti o tríplice selo das Três Divinas Pessoas, a fim de que tu ressurjas de teu decaimento para viver no Divino Querer.
Esta bênção, – em nome do Pai, comunique e imprima na tua vontade o selo da Sua Potência, restituindo-a soberana de tudo; – em nome do Filho Jesus, comunique e imprima no teu intelecto o selo da Sua Sabedoria; – e em nome do Espírito Santo, comunique e imprima na tua memória o selo do Seu Amor.
Sejam-te restituídas as forças da alma e do corpo. Sê curado de toda enfermidade espiritual e corporal, e enriquecida e embelezada de todo bem e virtude a tua alma. E para te cercar de defesa contra o demônio, o mundo e a carne, junto com Jesus abençoo todas as coisas por Ele criadas, para que tu as recebas todas abençoadas por Ele.
Eu te abençoo a luz, o ar, a água, o fogo, o alimento, tudo, para que fique como submerso e coberto com estas bênçãos…
Junto com Jesus te abençoo o coração, a mente, os olhos, as orelhas, o nariz, a boca, as mãos, os pés, o corpo, as vísceras, o respiro, o movimento, tudo.
Eu te abençoo para ajudar-te, te abençoo para defender-te, te abençoo para perdoar-te, te abençoo para libertar-te de todo mal, te abençoo para consolar-te, te abençoo para fazer-te santo. Eu te abençoo, portanto, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.